Mais de 30 mil pessoas participam do Dia do Desafio
A ação é coordenada pelo Sesc e já acontece há oito anos. A proposta é para que a população se libere das atividades rotineiras e cada um dedique 15 minutos na execução de exercícios físicos. Caso a meta seja atingida, o número de participantes ficaria acima do obtido no ano passado, quando aproximadamente 25 mil pessoas de diferentes idades estiveram envolvidas.
O Dia do Desafio tem como característica a competição entre cidades do mesmo porte para ver quem envolve o maior número possível de participantes. Ganha aquela que atingir esse objetivo. Até hoje, Brusque perdeu apenas uma vez, para um município de Cuba. A ação acontece todo ano, sempre na última quarta-feira do mês de maio.